InícioLimeiraAcusado de matar cão Tigrinho a facadas vira réu em Limeira

Acusado de matar cão Tigrinho a facadas vira réu em Limeira

Segundo MP, criança sofreu ferimentos aparentemente leves e represália do pai ocorreu quando o animal já não apresentava riscos. Acusado está preso.

A Justiça aceitou denúncia do Ministério Público e tornou réu Naelson Bispo dos Santos, acusado de matar com facada o cachorro Tigrinho, em Limeira (SP), no dia 17 de agosto. Ele está preso preventivamente a pedido da Promotoria.

Segundo a denúncia, Tigrinho não possuía tutor, perambulava pela região onde ocorreu o crime e era cuidado pelas pessoas que moram nas proximidades, demonstrando, em regra, um comportamento manso e dócil.

Foto: Reprodução Redes Sociais

No dia 17 de agosto, também conforme a acusação, Naelson, sua esposa e filho de 2 anos estavam participando de um churrasco quando a criança, sem a devida supervisão de seus responsáveis, se aproximou do cachorro, foi atacada por ele e sofreu ferimentos aparentemente leves, segundo uma ficha de atendimento médico anexada nos autos.

O ataque ao cão aconteceu na frente de um bar, na Rua Professor Ari Pereira Souto, no Jardim Residencial Village, e foi filmado por uma câmera de monitoramento do estabelecimento.

Não há ‘estado de necessidade’, diz promotor

O promotor destaca que as imagens provam que, no momento em que foi esfaqueado, Tigrinho não estava realizando qualquer ataque ou trazendo riscos a pessoas que estavam no local.

Por isso, segundo ele, não se trata de “estado de necessidade”, que é uma situação na qual a pessoa age para salvar outra pessoa ou a si mesmo, o que faz com que sua atitude não seja considerada crime.

Publicidade Vibe Limeira
Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade Vibe Limeira

Rock in Rio