InícioLimeiraBotion reúne-se com superintendente do DER e Estrada da Balsa será asfaltada

Botion reúne-se com superintendente do DER e Estrada da Balsa será asfaltada

O prefeito Mario Botion esteve ontem (21) em São Paulo e reuniu-se com o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Sérgio Codelo. O chefe do Executivo apresentou um ofício com demandas de Limeira e região, entre elas, a pavimentação da Estrada da Balsa. “Os projetos executivos da obra estão avançadas e o DER fará a licitação ainda este ano”, afirmou Botion, após o encontro.

A Estrada da Balsa compreende as estradas LIM-159, LIM-156 e LIM-387, com extensão total aproximada de nove quilômetros. A via interliga os municípios de Limeira, Americana e Santa Bárbara D’Oeste. Conforme ofício apresentado pelo prefeito, a pavimentação da estrada está orçada em torno de R$ 34 milhões. “É uma demanda antiga que a nossa administração tem tratado desde o início da primeira gestão”, destacou Botion.

OUTRAS DEMANDAS

Durante o encontro com Codelo, o prefeito Mario Botion também tratou do prolongamento da SP-133 (Rodovia Deputado João Herrmann Neto), que liga Limeira a Cosmópolis. A extensão da via, de aproximadamente 18 quilômetros, seria da confluência da SP-330 (Anhanguera) até a SP-147 (Rodovia Deputado Laércio Corte), na altura do km 120, passando pela SP-348 (Bandeirantes).

De acordo com Botion, um estudo de tráfego será realizado para orientar a execução dos projetos e, na sequência, o planejamento das obras do que se transformará no Rodoanel de Limeira, no trecho sul. “Esta obra tem caráter regional, ampliando a conexão dos municípios das regiões metropolitanas de Campinas e Piracicaba, e será importante para aliviar o trânsito no anel viário do município”, pontuou o prefeito.

A pavimentação da Estrada do Bairro São João, composta pelas estradas municipais LIM-020 e LIM-273, de aproximadamente 8,7 quilômetros, também foi tema da reunião em São Paulo. A estrada interliga a região sul da área urbana de Limeira à SP-306 (Rodovia Luis Ometto), que liga Iracemápolis a Santa Bárbara D’Oeste. “A obra, orçada em R$ 34 milhões, entrará no planejamento do próximo ano”, informou Botion.


Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade Vibe Limeira
Jogue com Responsabilidade

Circuito Sertanejo