A Prefeitura de Limeira deu início, na manhã desta segunda-feira (24), à ação de busca ativa de crianças que ainda não tomaram a vacina contra a dengue.
A medida é voltada a estudantes de 10 a 14 anos. A Emeief Professora Maria Madalena Vasconcellos da Silva, no bairro Cecap, foi a primeira unidade a receber a vacinação.
Murilo Félix ressaltou que só foram vacinadas as crianças que apresentaram a autorização assinada pelos pais ou responsáveis. O prefeito também comentou a importância da iniciativa.
“Estamos levando a vacinação até as escolas para proteger nossas crianças contra a dengue. Peço que os familiares assinem as autorizações para colaborar com essa campanha”, afirmou. Até agora, mais de 500 autorizações já foram devolvidas às escolas. “Agradeço aos profissionais das secretarias de Saúde e de Educação que se envolveram nessa ação”, completou.

Na Emeief Professora Maria Madalena, os dois primeiros estudantes a receberem as doses foram Helena de Melo e Davi Pereira Cardona, ambos com 10 anos.
“Não doeu nada”, disse Helena. Ao todo, 41 crianças da escola serão vacinadas hoje, nos períodos da manhã e da tarde.
O vereador João Antunes Bano, a diretora de Vigilância em Saúde da prefeitura, Renata Martins de Freitas Albertin, e a diretora da escola, Carla Kalid, acompanharam todo o procedimento. Renata informou que a ação será levada a outras duas escolas ainda nesta semana, são elas: Ceief Prof. Deovaldo Teixeira de Carvalho, na quarta-feira (26), e Ceief Prof. Arlindo de Salvo, na quinta-feira (27). A diretora destaca, ainda, que a vacina segue disponível nas Unidades Básicas de Saúde.

CASOS
Atualmente, há 199 casos confirmados da doença em Limeira e outros 2.267 estão sendo investigados. Na semana passada, o governo de São Paulo decretou estado de emergência para dengue, após o registro de 124.038 mil casos da doença.
Por Lucivanio Nascimento