A Prefeitura de Limeira finalizou nesta segunda-feira (29) uma ação de limpeza compulsória em um imóvel no Jardim Laranjeiras que abrigava grandes quantidades de inservíveis, como garrafas PET, entulho e vegetação que necessitava de poda, incluindo árvores de grande porte.
Participaram dos trabalhos, a Divisão de Controle de Zoonoses e a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, que levou até o local, duas pás-carregadeiras para retirar todo o volume de material acumulado.
Segundo a chefe da Divisão de Zoonoses, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa, o proprietário já havia sido advertido sobre a presença de criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
No entanto, a falta de providências e as constantes reclamações da vizinhança levaram à ação de limpeza compulsória. Pedrina informa, ainda, que um relatório completo dos riscos à saúde pública identificados no imóvel será encaminhado à Divisão de Vigilância Sanitária, que por sua vez, irá arbitrar o valor da multa.