O Conselho Municipal da Condição Feminina Divulgou na manhã desta segunda 30, uma nota de repúdio ao assassinato da Jovem Ingrid de Jesus Correa vítima de Feminicidio na noite de ontem em um Bar na Avenida Saudades em Limeira. CONFIRA A NOTA ABAIXO:
O Conselho Municipal da Condição Feminina (CMCF) de Limeira vem a público manifestar repúdio e indignação com a morte da jovem Ingrid de Jesus Correa, que foi brutalmente assassinada pelo ex-namorado na noite deste domingo, 29 de dezembro.
A jovem, de 23 anos, trabalhava no Grupo Mercúrio e era querida e respeitada por todos. Quem a conheceu dizia que por onde passava levava alegria. Neste momento de profunda tristeza, expressamos nossa solidariedade à família, amigos e colegas de trabalho. Ingrid é mais uma vítima de feminicídio em Limeira.
Este crime bárbaro reforça a urgência de políticas públicas que visam trabalhar com homens agressores que enxergam mulheres como objeto e mais que isso, é necessário fortalecer redes de enfrentamento à violência contra mulheres e meninas.
A sociedade precisa entender que o machismo mata! Que a partida de Ingrid, assim como milhares de mulheres vítimas de feminicídio, sirva como um doloroso lembrete da necessidade de ações mais eficazes para garantir que nenhuma outra mulher seja vítima de tamanha brutalidade.
Conselho Municipal da Condição Feminina 2024
