A Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Ares-PCJ) aprovou, em sua reunião de diretoria realizada nesta sexta-feira (12), um aumento de 6,11% na tarifa de água e esgoto da cidade de Limeira.
De acordo com informações da prefeitura, o reajuste foi estabelecido com base em fórmula contratual e entrará em vigor a partir de julho. A resolução da Ares-PCJ que concede o aumento da tarifa será publicada na edição deste sábado (13) do Jornal Oficial do Município.
No entanto, a medida só terá efeito 30 dias após a publicação. Como resultado, as leituras e medições de consumo serão realizadas apenas após o dia 13 de junho, o que terá impacto nas contas que vencerão em dois meses, ou seja, em julho.
É importante lembrar que a Ares-PCJ é responsável por regular os serviços de saneamento básico em 86 municípios das bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, incluindo Limeira. A agência tem como objetivo garantir a prestação de serviços de qualidade à população e o cumprimento das normas legais pelas concessionárias de serviços públicos de saneamento.