Barulhos semelhantes a tiros foram ouvidos no momento em que o ex-presidente discursava.
O ex-presidente Donald Trump foi retirado às pressas de um comício na Pensilvânia depois que vários ‘tiros’ foram ouvidos no local. Ele discursava no momento dos estampidos e levou a mão em direção ao ouvido direito, como se tivesse sido atingido por algo. Em seguida, ele se abaixa e fica atrás do púlpito de onde falava.
O ex-presidente foi retirado do local por agentes do serviço secreto americano logo em seguida. Ele estava com o lado direito do rosto ensanguentado. A polícia deu início à evacuação do local após o ocorrido.
No perfil oficial da campanha de Trump na rede social X, o porta-voz Steven Cheung diz que o ex-presidente “está bem”.
“O Presidente Trump agradece às autoridades e aos socorristas pela sua ação rápida durante este ato hediondo. Ele está bem e está sendo examinado em um centro médico local. Mais detalhes virão”, afirmou.
O Serviço Secreto também se manifestou pelas redes sociais. “Donald Trump está seguro e medidas de proteção foram implementadas ao seu redor após um incidente em um evento de campanha do ex-presidente dos Estados Unidos no sábado na Pensilvânia”, informou.
“Esta é agora uma investigação ativa do Serviço Secreto e mais informações serão divulgadas quando estiverem disponíveis”.
De acordo com a CNN, o autor dos supostos disparos teria sido “neutralizado”.
A NBC News relata que um participante do comício foi morto e outro está em estado crítico. O promotor público local informou que o suposto atirador havia falecido, porém nenhuma informação é oficial ainda.
Matéria em Atualização... 13/7/24 - 21:11