No entanto, Luiz Américo lidera etapa na competição barretense com 262,3 pontos e com 100% de aproveitamento
Com 23 montarias realizadas no 3º round da PBR Brazil – Profissional Bull Riders –, prosseguiram neste sábado, 19 de agosto, as finais do Campeonato Nacional e da etapa Barretos. Com 89 pontos, o competidor Eric Domingos de Pérola/PR foi o vencedor da noite montando o touro Soberbo, da companhia Big Boi. A segunda melhor nota foi do peão Maurício Moreira com 88,50 pontos montando o touro Paiakan, da companhia Na Bulls, e a terceira veio com José Castro, com 88,25 com o touro Tormento, da companhia Big Boi.
Montarias do 2º Round
Mereceram destaques também, na noite deste sábado (19), duas montarias de sexta-feira que foram realizadas, antes do início do terceiro round. O jovem competidor Adilson Júnior, 24 anos, conquistou 92 pontos montando o touro Arquivo X, da companhia Bela Vista, que o colocou em 2º lugar na etapa Barretos com 261,8 pontos, ficando atrás apenas do líder Luiz Américo Silva com 262,3 pontos. Em terceiro está José Alberto de Castro com 260,8 pontos, em quarto Elton Toledo com 257 pontos, e Cleber Henrique Marques com 176 na 5ª posição.
Final Nacional
Com relação à final nacional da PBR, que acontece neste domingo (20), a liderança é do competidor João Lucas Campos, com 776,33 pontos, seguido de Jean Fernandes Pereira com 734,75 pontos, Gabriel Moraes em terceiro com 597 pontos, e em 4º lugar Maciel Santana com 592,66.
Com os competidores João Lucas e Maciel Santana machucados, a decisão está em aberto, com a expectativa dos atletas montarem mesmo lesionados para tentarem garantir as primeiras colocações na final nacional.
Team Penning conhece os últimos classificados para a final
A terceira noite de provas do Campeonato Barretos teve sequência com 20 trios em ação na Arena do Parque do Peão, em busca das últimas seis vagas na final das categorias Soma 11 e Soma 6. Os primeiros colocados se juntam aos trios já classificados nas semifinais realizadas nas noites de quinta (17) e sexta (18).
Na Soma 11, o primeiro lugar da noite ficou com o trio formado por Iris de Lima (Iturama/MG), Neto Biasoto (Espírito Santo do Pinhal/SP) e Evando Soldi (Taquaritinga/SP), que fizeram a apartação do animal indicado pela comissão organizadora em 20.581.
Já na Soma 6, garantiram o 1º lugar os paulistas Flávio Kfouri (Severínia/SP), João Vitor Arruda (Guaraci) e João Vitor Gomes (Olímpia) com tempo de 21.691.
Confira os classificados nas duas categorias da prova da família do rodeio brasileiro:
Classificados Soma 11
1º – Paola Gomes, João Vitor Gomes e Felipe Weiler
2º – Iris de Lima, Alceu Leão e Túlio Goulart
3º – Flávio Kfouri, Alceu Leão e Tulio Goulart
Classificados Soma 6
1º – Flávio Kfouri, João Vitor Arruda e João Vitor Gomes
2º – Paulo César Borsoi, Iremar Sabino e João Lucas Borsoi
3º – Leandro Queiroz, Tulio Goulart, João Pedro Pereira
Bicampeã de Barretos vence noite dos Três Tambores Feminino
As disputas dos Três Tambores ocorreram na segunda noite de competições neste sábado (19), com as 10 amazonas finalistas disputando os melhores tempos, em busca do título do Campeonato Barretos. Após ser a melhor na primeira noite, Renata Soares da Costa Lima não conseguiu repetir o melhor tempo e foi superada pela amazona Manuela Veroneze Bortoleto, 15 anos, de Tabapuã/SP, que montando o animal Shady Fame Leo OFM, fez a melhor marca com o tempo de 17.447.
A bicampeã do Campeonato Barretos chega forte para a final deste domingo (20), com 33 vitórias na carreira em sete anos de disputas na modalidade. “Eu quero agradecer a Deus, a toda equipe, meu treinador, meus pais e ao meu cavalo Shade. Quando a minha égua parou por lesão, fiquei muito triste e não estava com esperança de achar um cavalo tão bom quanto ela, e achamos o Shade”, destacou a amazona Manuela.
O segundo melhor tempo da noite foi obtido por Aline Ribeiro, com 17.520 e o terceiro por Eduarda Ferreira Peres, com 17.548.
Barretense volta a fazer melhor tempo no Três Tambores Mirim
A segunda noite das semifinais do Campeonato Barretos de Três Tambores, categoria mirim, teve como destaque a barretense Helena Junqueira Franco que, montando o cavalo Miss Cherie Zorrero, marcou o melhor tempo de 18.723 na prova cronometrada. O segundo melhor tempo foi da amazona Helena Favoreto Marchi, de Olímpia.
Os demais competidores fizeram estes tempos: Bruna Gonçalves Jorge de Catanduva/SP – 20.141; Victória de Melo de Matão/SP com 23.623, e Luiz Antônio Baldan de Catanduva/SP com 24.407.