InícioEventosFazenda Santa Margarida em Campinas é fechada para eventos após a ocorrência...

Fazenda Santa Margarida em Campinas é fechada para eventos após a ocorrência de doença fatal em 3 pessoas

Mariana Giordano e o namorado, o piloto Douglas Costa, morreram em 8 de junho, mesmo dia em que uma jovem de 28 anos também veio a óbito. Os três estiveram na Fazenda Santa Margarida em 27 de maio, na 22ª edição da ‘Feijoada do Rosa’.

Três pessoas que estiveram na Fazenda Santa Margarida, no distrito de Joaquim Egídio, em Campinas, morreram dias depois de febre maculosa. A dentista Mariana Giordano, de 36 anos, o namorado dela, o empresário e piloto de Fórmula C300 Douglas Costa, de 42 anos, e uma jovem de 28 anos morreram por causa da doença.

Além disso, a Secretaria de Saúde informou que uma adolescente de 16 anos, moradora de Campinas e que também esteve na fazenda, está hospitalizada desde o dia 9 de junho com suspeita de febre maculosa. O exame dela ainda está em análise no Instituto Adolfo Lutz.

Diante dos casos, a Prefeitura de Campinas disse que a fazenda vive um surto da doença e que, por isso, ela só poderá fazer novos eventos quando apresentar um plano de contingência ambiental e de comunicação. A administração municipal explicou que a suspensão dos eventos não significa uma interdição da fazenda.

Em nota, a fazenda disse que sempre age de acordo com as exigências relacionadas à Vigilância Sanitária e que mantém um “rigoroso processo de manutenção e cuidados em relação ao espaço”.

“A Fazenda Santa Margarida se coloca à disposição das autoridades competentes para qualquer auxílio necessário na investigação desse triste acontecimento”, disse.

As três pessoas que morreram e a adolescente internada estiveram na Fazenda Santa Margarida no dia 27 de maio, quando o local sediou o evento “Feijoada do Rosa”, que tem 22 anos de tradição. O evento contou com a apresentação de vários DJs.

A fazenda está localizada na Rua Rubens Gomes Balsas, no distrito de Joaquim Egídio, e é administrada pelo Grupo Vidotti.

O local é conhecido por sediar grandes shows “sunset” de diferentes estilos, com histórico de atrações como as duplas sertanejas Jorge e Mateus, Zé Neto e Cristiano e Henrique e Juliano, além de Daniel, Alexandre Pires, Ivete Sangalo e Seu Jorge.

Cerimônias de casamento também já foram realizadas na fazenda.

As mortes

A dentista Mariana Giordano foi atendida em um hospital da capital paulista e Douglas estava em um hospital particular de Jundiaí. Ambos morreram no dia 8 de junho.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, em ambos os casos, foram enviadas amostras para análise no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo (SP).

O corpo do empresário foi enterrado no Cemitério de Itupeva (SP), no dia 9 de junho. Já o corpo da dentista foi sepultado na capital paulista, de acordo com amigos.

Nesta terça, a Prefeitura de Campinas confirmou que ainda investiga mais uma morte suspeita pela doença de uma jovem de 28 anos, moradora de Hortolândia, que também esteve no mesmo evento e morreu no mesmo dia.


Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade Vibe Limeira

Rock in Rio