Penúltimo dia de evento reuniu shows de Chitãozinho & Xororó, Jorge & Mateus, Simone Mendes e Clayton & Romário no palco Estádio
Um sábado histórico! Assim foi o penúltimo dia da 68ª Festa do Peão de Barretos. Diante de uma multidão que lotou o Estádio do maior rodeio da América Latina, as duplas Chitãozinho & Xororó, Jorge & Mateus e Clayton & Romário fizeram apresentações impecáveis. A noite de 26 de agosto teve ainda um show da cantora Simone Mendes com participações especiais, além de programação no Palco Amanhecer com Rick & Renner, Zé Ricardo & Thiago, Bruno Rosa, Jefferson Moraes, Diego & Arnaldo.
Chitãozinho & Xororó
Com a arena completamente lotada, Chitãozinho & Xororó fizeram um show memorável na Festa do Peão de Barretos, em comemoração aos seus 50 anos de carreira. A apresentação de um dos ícones da música sertaneja começou com “Saudade da Minha Terra” e “60 Dias Apaixonados” e foi a mesma levada para Nova York, onde teve início a turnê.
Aclamados pelo público, Chitãozinho & Xororó passearam pelos seus grandes sucessos como “Página Virada”, “Coração Sertanejo”, “O Rei do Gado” e a “A Majestade, o Sabiá”.
Após o tradicional boa noite, Chitãozinho falou do prazer de retornar ao palco principal da festa e Xororó cumprimentou a galera do chapéu. “Alô, Barretos, que prazer voltar aqui, ver vocês de perto, que multidão, que coisa maravilhosa. Sejam bem-vindos ao nosso show”, saudou Chitão.
O show cantado em um só coro teve ainda “Sinônimos”, “Terra e Paixão”, “Eu Menti”, “Brincar de ser Feliz”, “Vá pro Inferno com seu Amor” e a famosa “Galopeira”. Em “Alô”, a dupla recebeu no palco o cantor Edson, da dupla com Hudson. Chitãozinho & Xororó também tiveram a participação dos seus irmãos Maurício & Mauri nas canções “O Sistema é Bruto”, “Nascemos para Cantar” e “Bailão de Peão”.
Em um momento de maior emoção e, também, já no encerramento do show, de mais de uma hora, o hino “Evidências” foi cantado em uma só voz para êxtase do público e da dupla referência do sertanejo.
Jorge & Mateus
A dupla Jorge & Mateus apresentou no palco principal da Festa de Peão de Barretos mais um show lotado de sucessos e romantismo. A abertura foi com “Todo Seu”, em seguida as principais faixas dos cantores goianos tiveram companhia do público que se manteve fiel, seja na arena ou nas arquibancadas.
O setlist trouxe desde canções mais recentes até mais antigas, do início da carreira de 18 anos, como “Pode Chorar”, “Vou Voando”, “Propaganda”, entre outras. Jorge & Mateus também fizeram um pout-porri com “Se Eu Pedir Cê Volta”, “Espelho”, e “5 regras”.
A noite de emoções teve também “Parabéns Pra Você” especial para o cantor Jorge, que completou 41 anos, além de um pedido de casamento feito pelo médico goiano Pedro, que é fã da dupla. Em homenagem aos noivos e a todos os casais, a dupla cantou “Pra Sempre Com Você”.
Com amplo repertório, Jorge & Mateus continuaram a desfilar sucessos da carreira. A exceção foi para apresentação de “Chora Viola” e “Caminheiro”, clássicos de Tião Carreiro. Conhecidos por atrair uma legião de fãs, os cantores ainda anunciaram o retorno ao Barretão em 2024. A dupla se apresentará na festa no dia 17 de agosto do próximo ano, primeiro sábado do evento.
Simone Mendes
Atração na primeira noite da Festa do Peão de Barretos, a cantora Simone Mendes retornou para um novo show no evento, já na madrugada de domingo (27).
Com o hit “Erro Gostoso”, Simone entrou no palco para a nova apresentação patrocinada pela marca de cerveja Brahma. Após cantar alguns sucessos como “Foi Pá Pum”, “Quando o Mel é Bom”, “Regime Fechado” e “Loka”, a cantora foi a anfitriã da marca e recebeu no palco Péricles, Marina Sena e MC Daniel.
Clayton & Romário
A dupla trouxe para a programação do palco Estádio o show do Projeto Amanhecer. Os cantores intercalaram sucessos da carreira como “Namorando ou Não”, “Água Nos Zói” e “Aí Eu Chorei”, além de clássicos de outros grandes nomes do universo sertanejo.
Com entusiasmo e vibração, a dupla segurou o público até o amanhecer e foi surpreendida com a entrega de uma homenagem pelos 170 milhões de plays.