InícioEducacaoFuncionário é agredido por alunos com soco e empurrão em Escola do...

Funcionário é agredido por alunos com soco e empurrão em Escola do Simonetti

Vítima foi atendida pelo Samu e deverá passar por exame de corpo de delito no IML, segundo registro da Polícia Civil. Estudantes foram liberados aos responsáveis.

Um agente de organização escolar, de 24 anos, foi agredido com um soco no rosto e empurrão por alunos do ensino médio de uma escola estadual do bairro Antonio Simonetti, em Limeira, na noite desta quarta-feira (25). De acordo com a Polícia Civil, o funcionário teve ferimentos na face, após chamar atenção dos alunos que estariam fora da sala de aula. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo relato da diretora da unidade de ensino, que acionou a Polícia Militar (PM), o servidor estava com o rosto sangrando quando foi atendido pelo Samu.

A gestora afirmou ainda que, pelo circuito de monitoramento, pode observar que um dos adolescentes deu um soco no rosto do funcionário e outro estudante o empurrou.

A vítima deverá passar por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal da cidade.

Outros alunos pareciam instigar a agressão, conforme relato da diretora da escola, que fica na Rua João Bosco Félix Serafim, à polícia.

Aos policiais, os alunos relataram que tinham sido empurrados pelo agente escolar porque estariam fora da classe durante as aulas.

O caso foi registrado pelo 2º Distrito Policial de Limeira como ato infracional a lesão corporal. Ainda segundo informações do boletim de ocorrência, não há imagens gravadas.

Os estudantes foram encaminhados à delegacia e permaneceram em silêncio durante entrevista com autoridade policial. Os adolescentes foram liberados aos responsáveis.

Segundo a Polícia Civil, detalhes do caso são preservados por envolver menores de idade.

Secretaria da Educação de São Paulo

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) afirmou, em nota enviada ao a Nossa Redação nesta quinta-feira (26), que “repudia todo e qualquer ato de violência ou incitação à violência, dentro ou fora das escolas” e se reunirá com os responsáveis pelo alunos, conforme comunicado. A Pasta informou ainda que direção prestou suporte ao servidor. Leia, abaixo.

“A equipe de gestão prontamente agiu, prestando suporte ao funcionário, que foi atendido pelo SAMU. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso será inserido no Placon, a plataforma do Conviva-SP que é usada para registrar todas as ocorrências escolares”, afirmou.
“A direção irá se reunir com os responsáveis pelos estudantes para reunião de mediação e orientações quanto às normas de conduta. O supervisor da unidade fará o acompanhamento do caso, com apoio do Conselho de Escola. Além disso, o Conselho Tutelar será acionado diante do fato”, acrescentou.
“A partir do Placon, a equipe do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva-SP) atuará na unidade com ações e projetos sobre a cultura de paz e a importância do diálogo no ambiente escolar. Um profissional do programa Psicólogos da Educação está à disposição para a comunidade escolar. A Diretoria de Ensino de Limeira e a direção escolar estão à disposição dos responsáveis para mais esclarecimentos”, concluiu.


Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade Vibe Limeira

Rock in Rio