Segundo a GCM, proprietário afirmou que comprou garrafas com a bebida vencida.
O Pelotão Ambiental de Limeira flagrou o descarte de pelo menos 600 litros de cerveja em uma área verde na manhã desta quinta-feira (5). Segundo a corporação, foi feita uma ocorrência de crime ambiental porque o líquido poderia causar danos ao meio ambiente.
Segundo a Guarda Civil Municipal, os responsáveis foram flagrados fazendo o descarte da bebida. Já tinham sido despejados 600 litros e outras 5.280 garrafas ainda seriam jogadas, o equivalente a 3.168 litros.
De acordo com os agentes que estavam na ocorrência, o proprietário de uma sucata disse que comprou as garrafas com a cerveja já vencida em Mogi Guaçu. Ele revendeu as garrafas por R$ 0,30 cada.
Por elas ainda estarem cheias, o proprietário alegou que solicitou ao comprador que descartasse próximo de uma área verde no Bairro Jardim Elite o que foi flagrado pela corporação. Ele afirmou não saber que não poderia fazer isso.
O local em que foi feito o descarte tem um bueiro, segundo a corporação, o que poderia fazer com que o líquido contaminasse córregos. Além da bebida, o responsável também teria descartado as tampinhas das garrafas na área verde.
O proprietário da sucata e o comprador das garrafas então foram notificados das irregularidades e podem ser multados. Eles têm prazo de 20 dias para apresentar recurso.