O crime ocorreu em junho de 2022, durante uma festa familiar, e suspeito era procurado desde então.
Um homem de 26 anos procurado por um homicídio em São Carlos, foi preso em Limeira, neste sábado (14). Segundo a Polícia Militar, ele é acusado de matar o cunhado da esposa a facadas.
O crime ocorreu em junho de 2022, durante uma festa familiar, e o suspeito fugiu do local e não havia sido encontrado desde então. A vítima é Jhonas Alipio Guilherme.
Neste sábado, policiais militares foram até um posto de combustível averiguar atitude suspeita, após receberem denúncia de que um veículo estava parado no local por muito tempo. Quando chegaram abordaram dois homens.
Durante a revista, os policiais não encontraram nada ilícito, mas quando questionaram os rapazes o suspeito começou a dar informações desconexas sobre sua identidade, segundo a PM.
Após ser questionado algumas vezes, o homem confessou o nome verdadeiro e informou que era procurado da Justiça. Os policiais fizeram consultas e confirmaram que de fato ele era procurado, então ele foi preso.
O homem foi levado para a delegacia, onde ficou à disposição da Justiça.
O crime
Na época do crime, testemunhas disseram aos policiais que estava ocorrendo uma festa entre familiares, quando houve uma discussão entre Jhonas Alipio Guilherme e a cunhada. A briga foi encerrada e a vítima foi embora.
Porém, um tempo depois, Jhonas retornou à casa do sogro para buscar uma caixa de leite. Segundo o boletim de ocorrência, nesse momento, ele e a cunhada voltaram a brigar, até que o marido dela se aproximou com uma faca e desferiu vários golpes. O casal deixou o local em seguida.
O jovem foi socorrido até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Cidade Aracy, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.