InícioLimeiraJovem recebe voz de prisão de vereadores enquanto usava a tribuna livre...

Jovem recebe voz de prisão de vereadores enquanto usava a tribuna livre na Câmara de Limeira

Vídeo mostra jovem expressando sua preocupação com questões da sociedade quando é bruscamente interrompido por vereadores da casa.

Um jovem negro foi hostilizado por vereadores enquanto defendia maior abrangência do projeto Bom Prato durante sessão na Câmara Municipal de Limeira. O caso aconteceu nesta segunda-feira (21) e foi registrado por câmeras.

O jovem Hamilton Fernando estava no palanque da Câmara expressando sua preocupação com questões da sociedade quando foi bruscamente interrompido por vereadores da casa. Eles diziam que o jovem “não podia falar mal de vereadores” e o ameaçaram de processo e prisão.

“Se o senhor veio aqui para falar mal de vereador, pode se retirar. Vai ter processo e voz de prisão aqui dentro”, gritou um vereador, apontando para o jovem. “Prende ele, vereador”, pede um outro parlamentar ao presidente da sessão.

Em nota a Câmara Municipal de Limeira confirmou um tumulto na sessão “gerado pelas falas de alguns vereadores”. Segundo a Câmara, o presidente precisou suspender a sessão e, com o retorno dos trabalhos, a sessão prosseguiu com a ordem do dia, destinada à discussão e votação de projetos.

O tumulto teve início com o vereador Lemão da Jeová Rafá, logo em seguida o vereador Anderson Pereira e por último com Nilton Santos que tentou dar voz de prisão ao cidadão.

Convite para retorno à Câmara

A Câmara Municipal de Limeira também informou que, após o episódio, o o presidente da casa, vereador Everton Ferreira (PSD), encaminhou um ofício a Hamilton, convidando-o para fazer uso da palavra na próxima sessão do Legislativo.


Publicidade Vibe Limeira
Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade Vibe Limeira

Rock in Rio