Vídeo mostra jovem expressando sua preocupação com questões da sociedade quando é bruscamente interrompido por vereadores da casa.
Um jovem negro foi hostilizado por vereadores enquanto defendia maior abrangência do projeto Bom Prato durante sessão na Câmara Municipal de Limeira. O caso aconteceu nesta segunda-feira (21) e foi registrado por câmeras.
O jovem Hamilton Fernando estava no palanque da Câmara expressando sua preocupação com questões da sociedade quando foi bruscamente interrompido por vereadores da casa. Eles diziam que o jovem “não podia falar mal de vereadores” e o ameaçaram de processo e prisão.
“Se o senhor veio aqui para falar mal de vereador, pode se retirar. Vai ter processo e voz de prisão aqui dentro”, gritou um vereador, apontando para o jovem. “Prende ele, vereador”, pede um outro parlamentar ao presidente da sessão.
Em nota a Câmara Municipal de Limeira confirmou um tumulto na sessão “gerado pelas falas de alguns vereadores”. Segundo a Câmara, o presidente precisou suspender a sessão e, com o retorno dos trabalhos, a sessão prosseguiu com a ordem do dia, destinada à discussão e votação de projetos.
O tumulto teve início com o vereador Lemão da Jeová Rafá, logo em seguida o vereador Anderson Pereira e por último com Nilton Santos que tentou dar voz de prisão ao cidadão.
Convite para retorno à Câmara
A Câmara Municipal de Limeira também informou que, após o episódio, o o presidente da casa, vereador Everton Ferreira (PSD), encaminhou um ofício a Hamilton, convidando-o para fazer uso da palavra na próxima sessão do Legislativo.