InícioBrasilJustiça Eleitoral de SP torna Pablo Marçal inelegível por 8 anos

Justiça Eleitoral de SP torna Pablo Marçal inelegível por 8 anos

Coach foi candidato a prefeito de SP em 2024. Segundo o juiz, decisão refere-se a ações sobre divulgação feita por Marçal de vídeo em que afirma que ‘venderia seu apoio a candidatos a vereador de ‘perfil de direita’ em troca de doação para sua campanha’.

O influenciador digital e empresário Pablo Marçal (PRTB) foi condenado na tarde desta sexta-feira (21) pela Justiça Eleitoral de São Paulo por abuso de poder político e econômico, uso indevido de meios de comunicação social e captação ilícita na campanha eleitoral de 2024 à Prefeitura de São Paulo.

O juiz Antonio Maria Patiño Zorz, da primeira Zona Eleitoral da capital, tornou o ex-candidato a prefeito inelegível por oito anos, a contar de 2024.

O magistrado analisou em conjunto duas ações, ajuizadas pela coligação encabeçada pelo PSOL, partido do então candidato à prefeitura Guilherme Boulos, e pelo PSB.

Na ação movida pelo PSB, foi apurada a venda do apoio de Marçal a candidatos a vereador em troca de doação para sua campanha na forma de Pix no valor de R$ 5.000, conforme divulgado em vídeos na rede social Instagram.

Por Daniele Lemes


Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Publicidade Vibe Limeira
Jogue com Responsabilidade

Circuito Sertanejo