A vice-prefeita Erika Tank, o secretário de Cultura, Farid Zaine, e a presidente do Conselho Municipal dos Interesses do Cidadão Negro (Comicin), Eweling Teodoro, participaram na terça-feira (28), em São Paulo, do evento Pacto Coletivo por Cidades Antirracistas, realizado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP). Erika representou o prefeito Mario Botion no encontro.
Na ocasião, representantes de várias prefeituras assinaram um documento se comprometendo a dar materialidade ao Estatuto da Igualdade Racial, com o propósito de estimular os municípios a criar estruturas voltadas ao combate ao racismo. Entre elas, estão um órgão de Políticas de Promoção de Igualdade Racial, um Conselho de Promoção da Igualdade Racial e um Plano de Promoção da Igualdade Racial.
O evento foi conduzido pelo Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de São Paulo, Mário Sarrubbo, contando com diversas autoridades do MPSP e de Prefeituras de todo o Estado.
Estiveram presentes também, a secretária Executiva de Promoção da Igualdade Racial de São Paulo, Elisa Lucas, além de representantes da sociedade civil, do Ministério da Igualdade Racial e da Associação Paulista de Municípios.