Menina deu entrada em UPA na quinta-feira (28), já sem vida. Inquérito policial apura o caso.
Uma mulher foi presa em Limeira, nesta terça-feira (3), como suspeita na investigação da morte da filha dela, de 2 anos. O laudo necroscópico do corpo da menina apontou morte por asfixia mecânica.
A asfixia é a dificuldade respiratória que leva à falta de oxigênio. Pode ser causada de várias maneiras, como uma situação do ambiente ou por alguma obstrução mecânica das vias respiratórias ou pulmão.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso aconteceu na última quinta-feira (28) no Parque Abílio Pedro e foi registrado inicialmente como morte suspeita. A Polícia Militar foi acionada para comparecer à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde a menina foi atendida.
No local, os policiais foram informados que a criança deu entrada na unidade de saúde já sem vida. A mãe informou que estava dando banho na menina e notou que ela estava passando mal.
Foi feito um boletim de ocorrência, o corpo foi encaminhado para exame no Instituto Médico Legal (IML) e foi instaurado um inquérito policial pelo 2º distrito.
Ainda de acordo com a SSP, o laudo do exame apontou asfixia mecânica. A mãe prestou depoimento e foi presa nesta terça-feira (3). O caso segue em investigação.