Mais cedo, prefeitura prorrogou fechamento de parques públicos por conta das condições climáticas.
A forte chuva que atingiu Limeira durante a tarde deste domingo (19) derrubou o muro de um clube na Avenida Carolina de Barros Levy , além de causar quedas de árvores e alagamentos. Segundo a prefeitura, foram 83 milímetros em 2 horas.
A Avenida Carolina de Barros Levy ficou alagada e vários carros acabaram ilhados. Um dos vídeos mostra um carro atingido pelo muro do clube. Não há vítimas.
Em nota, o clube informou que o muro, com cerca de 20 metros de extensão, não suportou o volume de água, “muito acima do normal”. O trecho foi interditado para perícia e posterior reparo.
” (…) O muro, assim como todas as outras dependências do clube, passa por frequente inspeção, e não havia qualquer indício de rachaduras ou outras ocorrências que pudessem evidenciar a possibilidade de queda”, destaca o comunicado.
Oficina alagada
Por conta do temporal, uma oficina mecânica na Rua Lavapés, na região central da cidade, foi invadida pela água e, segundo o proprietário, seis carros e seis motos de clientes foram atingidos.
Pontos de alagamento
A Prefeitura de Limeira informou que registrou pontos de alagamento e que a Defesa Civil atua nos locais. Não havia balanço dos estragos e informações sobre feridos até esta publicação.
Imagens nas redes sociais mostram alagamentos em vários pontos:
- Avenida das Laranjeiras
- Avenida Carolina de Barros Levy
- No entorno do Mercado Municipal
- Rua General Osório
- Rua Sete de Setembro
- Rua Antônio Lucato