Operário é resgatado após dez horas preso em buraco em obra de Limeira
Um operário de 38 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na madrugada deste sábado (8) após cair em um buraco de aproximadamente dez metros de profundidade durante o período da tarde de sexta-feira (7). O acidente ocorreu em uma obra de um condomínio de prédios localizado na Rua Jéssica Fernanda Dalcol, no Parque Pompeu, em Limeira.
O incidente ocorreu por volta das 16h, mas os pedidos de socorro do trabalhador não foram ouvidos devido ao barulho proveniente da obra. Durante a madrugada, a família do operário acionou a Guarda Civil Municipal, que localizou o trabalhador caído no buraco, desencadeando o chamado aos bombeiros.
Um total de seis bombeiros participaram da operação de resgate, utilizando um equipamento semelhante a uma manivela disponível no local para permitir que um deles descesse até a vítima. Após ser imobilizado, o operário foi cuidadosamente içado para fora do buraco. O processo de resgate teve início por volta das 2h e foi concluído em aproximadamente 15 minutos.
Durante o acidente, o trabalhador fraturou a clavícula e foi encaminhado para atendimento médico na Santa Casa de Limeira.
A Construtora
Em nota, a MRV, empresa responsável pela obra, informou que lamenta o ocorrido e que está prestando todo o apoio para a família e o colaborador.
"Ele foi socorrido, está sob cuidados médicos e terá alta ainda hoje. A construtora prestará todo apoio necessário e reforça a segurança da seus colaboradores é, e sempre será, uma prioridade", acrescentou.
A empresa garantiu que cumpre todas as normas de segurança vigentes e que segue “rígidos procedimentos internos de controle e verificação para manutenção da segurança em suas obras”.