A Prefeitura de Limeira lançou hoje (20) a pedra fundamental das obras do complexo viário das regiões leste e sul, que compreendem a duplicação do viaduto Paulo Natal e de trecho da Via Antônio Cruañes Filho (anel viário) até a rotatória da Taba do Brasil. Ao todo, serão 600 metros duplicados além de aproximadamente dois quilômetros de marginais e alças de acesso aos bairros da região.
O lançamento da pedra fundamental reuniu o prefeito Mario Botion, o deputado federal Miguel Lombardi, a vice-prefeita Erika Tank, o presidente da Câmara, vereador Everton Ferreira, as vereadoras Lu Bogo, Mariana Calsa e Terezinha da Santa Casa, os vereadores João Antunes Bano, Betinho Neves e Helder do Táxi, além do comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Lucas Félix da Silva, secretários municipais, empresários e moradores da região.
O investimento nas obras é de quase R$ 83 milhões, com recursos do Finisa – financiamento contraído junto à Caixa Econômica Federal e autorizado pela Câmara Municipal em 2021. A empresa responsável pelos trabalhos é a Jofege, contratada via licitação, e que também foi responsável pela construção do viaduto Monsenhor Gustavo Mantovani. O prazo de obras é de 15 meses. A engenheira Jéssica Batistela representou a empresa durante a cerimônia.
“Essa obra vai beneficiar milhares de pessoas”, comentou Roberta Botion. “Uma intervenção extremamente importante e com um papel fundamental do Legislativo”, resumiu a vice-prefeita. O presidente da Câmara endossou a fala de Erika Tank. “Fico feliz de a Casa de Leis ter participado desse processo, em uma obra tão significativa para Limeira”, afirmou o vereador Everton Ferreira.