Zé Neto e Cristiano e Jorge e Mateus desfilaram hits na arena da Festa do Peão. Evento termina neste domingo com provas de montaria e apresentação de Chitãozinho e Xororó.
A 34ª Festa do Peão de Americana terminou o penúltimo dia de apresentações com uma maratona de quatro shows, que só foram acabar quando o sol já esquentava a manhã deste domingo (19). Esse amanhecer, inclusive, poderá ser conferido em breve em vídeos do DJ Sevenn, último a subir ao palco, que registrou sua performance para um futuro projeto nas suas redes sociais, e do cantor Gustavo Mioto, que também captou o show para integrar um especial em comemoração aos dez anos de carreira.
Os dois artistas foram os últimos de uma escalação aberta com Zé Neto e Cristiano e depois Jorge e Mateus, duas das mais aclamadas duplas da música sertaneja da atualidade. A segunda, por exemplo, toca no Rodeio de Americana há 14 anos ininterruptos com grande público – o recorde de 65 mil pessoas, em 2014, pertence a eles.
Zé Neto e Cristiano
A dupla fez apenas a segunda aparição ao vivo após a pausa de duas semanas na turnê por conta do afastamento de Zé Neto, que fraturou três costelas enquanto fazia um treino de boxe. Além disso, também foi uma das primeiras vezes em que voltaram à público após as declarações do cantor durante um show em Sorriso (MT), em que criticou artistas que se beneficiam da Lei Rouanet e a cantora Anitta.
A fala deu origem a uma ampla discussão sobre shows financiados por prefeituras de cidades pequenas entre artistas sertanejos. Polêmica à parte, o que se viu em Americana foi só música. Muitas das que fizeram Zé Neto e Cristiano subirem ao primeiro escalão da música sertaneja desde 2016.
Jorge e Mateus
Em seguida, Jorge e Mateus mostraram porque são atrações certas em Americana desde 2008. “É bom voltar a uma festa que sempre nos recebeu tão bem, ainda mais após três anos”, comenta Jorge, já no camarim após o show, se referindo à paralisação do evento entre 2020 e 2021 em razão da pandemia de Covid 19.
Gustavo Mioto
Já passava das 4h30 da madrugada quando o cantor Gustavo Mioto começou seu show, captado por 8 câmeras espalhadas pelo recinto do Clube dos Cavaleiros de Americana. A produção em vídeo fará parte das comemorações de uma década de carreira do artista de 25 anos.
Apesar do projeto de grandes proporções, ele deixa claro o carinho que tem pelo rodeio de Americana, que frequenta desde criança. “Lembro de aos seis, sete anos estar passeando por aqui com meu pai”, relembra o artista, que é filho do empresário Marcos Mioto, um dos nomes mais influentes da música sertaneja.
DJ Sevenn
Fechando o penúltimo dia, foi a vez do DJ Kevin Brauer tocar até o amanhecer. Conhecido no mundo da música eletrônica como Sevenn, o norte-americano também aproveitou o cenário da festa de Americana para registrar vídeos de sua performance, que mescla estilos variados e que já rendeu parcerias com nomes como Tiësto, Alok e Gucci Mane.
“Vamos usa-los ao longo do ano em nossas redes sociais”, contou ele, enquanto esperava sua vez de subir ao palco nos camarins.