InícioLimeiraPessoas trans conquistam gratuidade para retificação de nome e gênero

Pessoas trans conquistam gratuidade para retificação de nome e gênero

Ação coletiva promovida pela Defensoria Pública teve sentença favorável; documentação será entregue na segunda-feira, 15 de abril

As 15 pessoas trans que participaram do 1º Mutirão “Retificação de nome e gênero de pessoas trans”, promovido pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo com apoio da vereadora Isabelly Carvalho (PT), recebem na segunda-feira, 15 de abril, a documentação para início dos trâmites. A cerimônia tem início às 13h, na Unidade Limeira da Defensoria Pública (Av. Maria Buzolin, 622, Jd. Piratininga).

Em sentença histórica, o juiz da 3ª Vara Cível de Limeira, Mário Sérgio Menezes, concedeu a isenção de pagamento das despesas do Cartório de Registro Civil para os trâmites de retificação de nome e gênero aos participantes do mutirão. Além disso, determinou que seja expedido mandado em favor e para cada um dos requerentes com autorização para retificação do assento de nascimento, também de forma gratuita.

O mutirão ocorreu em novembro do ano passado, a partir de levantamento de demanda que contou com a participação da vereadora Isabelly Carvalho. Após triagem, todos os participantes foram aprovados e puderam ter acesso à justiça gratuita. Em seguida, a Defensoria Pública deu início à ação coletiva.

  • Data: 15 de abril, segunda-feira
  • Horário: 13h
  • Local: Defensoria Pública do Estado de São Paulo (Av. Maria Buzolin, 622, Jd. Piratininga)

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade Vibe Limeira

Rock in Rio