Foram duas operações realizadas pela Polícia, nesta sexta-feira (21), que resultou na apreensão de 17 aves, entre elas tucanos, papagaios, sabiás e outras.
A Polícia Militar Ambiental realizou duas operações e apreendeu 17 aves silvestres que estavam em cativeiro, em Limeira. As ações foram nesta sexta-feira (21).
A primeira operação ocorreu no Jardim Planalto, a equipe recebeu uma denúncia sobre criação ilegal de aves. Entraram em contato com o criador que, ciente da fiscalização, acompanhou os policiais durante a operação.
Foram apreendidas 4 aves, sendo dois tucanos e dois papagaios, todos sem identificação. Por ter em cativeiro aves silvestres sem a licença do órgão ambiental competente, o criador recebeu um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 2 mil.
Os animais apreendidos apresentaram alto nível de domesticação, então devem permanecer com o criador até deliberação no atendimento ambiental.
A outra operação foi realizada no Jardim Jequitibá, onde a equipe também agiu após receber uma denúncia. No local, foram encontradas 13 aves, das quais 3 tinham identificação.
Dentre as espécies encontradas estavam 3 Azulões, 2 Coleirinhos, 2 Galos de campina, 2 Sabiás, 1 Bicudo, 1 Curió, 1 Trica ferro e 1 Canário da terra. Os animais sem identificação foram soltos em habitat natural e os com identificação vão permanecer com o criador até deliberação do atendimento ambiental.
O criador também recebeu um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 6.500, por ter em cativeiro aves silvestres sem a licença do órgão ambiental.