InícioLimeiraPolícia Ambiental resgata 17 aves silvestres mantidas ilegalmente em cativeiro ...

Polícia Ambiental resgata 17 aves silvestres mantidas ilegalmente em cativeiro em Limeira

Foram duas operações realizadas pela Polícia, nesta sexta-feira (21), que resultou na apreensão de 17 aves, entre elas tucanos, papagaios, sabiás e outras.

A Polícia Militar Ambiental realizou duas operações e apreendeu 17 aves silvestres que estavam em cativeiro, em Limeira. As ações foram nesta sexta-feira (21).

A primeira operação ocorreu no Jardim Planalto, a equipe recebeu uma denúncia sobre criação ilegal de aves. Entraram em contato com o criador que, ciente da fiscalização, acompanhou os policiais durante a operação.

Foram apreendidas 4 aves, sendo dois tucanos e dois papagaios, todos sem identificação. Por ter em cativeiro aves silvestres sem a licença do órgão ambiental competente, o criador recebeu um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 2 mil.

Os animais apreendidos apresentaram alto nível de domesticação, então devem permanecer com o criador até deliberação no atendimento ambiental.

A outra operação foi realizada no Jardim Jequitibá, onde a equipe também agiu após receber uma denúncia. No local, foram encontradas 13 aves, das quais 3 tinham identificação.

Dentre as espécies encontradas estavam 3 Azulões, 2 Coleirinhos, 2 Galos de campina, 2 Sabiás, 1 Bicudo, 1 Curió, 1 Trica ferro e 1 Canário da terra. Os animais sem identificação foram soltos em habitat natural e os com identificação vão permanecer com o criador até deliberação do atendimento ambiental.

O criador também recebeu um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 6.500, por ter em cativeiro aves silvestres sem a licença do órgão ambiental.

Foto: Divulgação Polícia Militar Ambiental de Limeira
Foto: Divulgação Polícia Militar Ambiental de Limeira
Foto: Divulgação Polícia Militar Ambiental de Limeira

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade Vibe Limeira

Rock in Rio