A Polícia Civil de Limeira com apoio de policiais de Santos prendeu nesta quinta-feira (26) um homem apontado como líder de uma facção criminosa, em uma ação que também resultou na captura de dois comparsas. As prisões ocorreram no Porto de Santos, durante o desembarque de um navio de cruzeiro onde o suspeito tinha passo 5 dias.
A operação, denominada “Narcos”, foi conduzida pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) e pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) ambos de Limeira. O trabalho contou com o apoio da 5ª Delegacia de Atendimento ao Turista do Porto de Santos.
Durante a ação, os agentes cumpriram dois mandados de prisão temporária e 10 mandados de busca e apreensão. Em um dos endereços investigados em uma casa no Residencial Morada das Acácias em Limeira, foram localizados mais de 400 kilos de cocaína, somados a outros itens de grande relevância para o caso: dinheiro em espécie, uma máquina de contar cédulas, celulares, caminhonete e outros objetos que serão analisados.
Segundo a polícia, o homem preso é considerado uma peça-chave no comando da organização criminosa, que atua na distribuição de entorpecentes em diversas regiões do estado. As investigações seguem em andamento, com o objetivo de identificar outros integrantes da facção e desarticular a rede criminosa.

A Polícia Civil reforça que o sucesso da operação só foi possível graças ao trabalho conjunto das equipes envolvidas e à colaboração de diversas unidades policiais.
Por Lucivanio Nascimento