Portaria assinada pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi, e que será publicada na edição desta terça-feira (29) do Jornal Oficial do Município, autoriza a criação de mais 492 Diárias por Atividade Complementar (DAC) por parte da Guarda Civil Municipal (GCM).
O objetivo da medida é reforçar ações de segurança no mês de setembro. Cada diária corresponde a dez horas de trabalho do guarda civil, isso em execução de horário fora do expediente – situação que garantirá uma presença substancial dos guardas civis nas ruas.
“Nossa intenção é agir em várias frentes, ampliando a capacidade de trabalho dos nossos guardas”, explica Marchi. “A atividade complementar dos guardas civis tem por finalidade ampliar de forma considerável a sensação de segurança dos cidadãos”, reforça o prefeito Mario Botion.
Segundo a portaria, as 492 diárias complementares serão distribuídas para várias ações da GCM ao longo do mês de setembro. As vagas são destinadas para a “Operação Intervenção”; para vigilância e manutenção de prédio público; para a “Operação Silêncio”; para “Operação Comércio Seguro”; e para “Operação Parques Seguros”.