O prefeito Mario Botion se reuniu na manhã desta quarta-feira (8) com o presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Thomaz Toledo, para tratar dos Aterros Sanitários de Limeira.
Um dos temas abordados, foi o processo de licenciamento para a execução de obras do alteamento da fase 2 do aterro. Com esse procedimento, a estrutura terá mais cinco anos de funcionamento. O prefeito ainda solicitou avanço no licenciamento do aterro que recolhe inertes (como entulhos, por exemplo).
Também durante o encontro, Botion pleiteou da Presidência da Cetesb mais rapidez no processo de licenciamento para a implantação da fase 3 do Aterro Sanitário. Nesta nova etapa, também será implantada uma usina de resíduos sólidos. As estruturas de aterros ficam todas situadas na região do Horto Florestal.
Nos três casos, o presidente da Cetesb afiançou que adotará medidas para avançar os processos.
Na audiência, o prefeito estava acompanhado do secretário de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto Ferreira e do vereador e presidente da Câmara, Everton Ferreira. Além do presidente da Cetesb, também participou do encontro, o diretor de Controle e Licenciamento Ambiental da Cetesb, Glaucio Atorre Penna.