Responsável por abrir os shows do festival, Thiaguinho colocou milhares de pessoas para sambar na terra do sertanejo, A dupla Henrique e Juliano se apresentou em seguida, com homenagem à Marília Mendonça.
A primeira noite do Jaguariúna Rodeo Festival, que começou na sexta-feira (22) e se estendeu durante toda a madrugada de sábado (23), foi marcada por duas grandes apresentações. A primeira delas, de Thiaguinho, que abriu os shows do festival colocando uma multidão para sambar ao som de muito pagode.
Thiaguinho até então nunca havia tocado no Rodeio de Jaguariúna. O pagodeiro agitou uma arena já lotada e não deixou a energia abaixar em nenhum instante, mesmo após uma pancada de chuva pouco antes do início do show, que só serviu para deixar mais abafada a noite com calor atípico.
Um dos maiores nomes da música sertaneja na atualidade, a dupla Henrique e Juliano assumiu o palco do festival em seguida, sendo recebida pela mesma multidão que acompanhou o show de Thiaguinho e permaneceu para ver a apresentação dos sertanejos.
Como de costume em todos os shows que apresentam, Henrique e Juliano fizeram uma homenagem à cantora Marília Mendonça em Jaguariúna. Marília morreu em 2021 após o avião em que ela estava cair em Minas Gerais. A cantora tinha um vínculo de amizade muito forte com a dupla sertaneja.
A homenagem aconteceu quando Henrique e Juliano cantaram o sucesso “Flor e o Beija Flor”, música que foi gravada em parceria com a eterna “rainha da sofrência”. Os artistas ainda tiveram a participação especial de Rayane e Rafaela, revelação do gênero e que é apoiada pelos cantores de Tocantins.
Apresentação de DJs
Após o show de Henrique e Juliano, quem assumiu o palco do festival foi o grupo de DJs Locos. Abrindo a apresentação com “Ah!!! Eu tô Maluco”, do Movimento Funk Clube, Locos chegaram no palco de Jaguariúna às 4h.
Luckas, Dj Rapha e Dj Tucho animaram o público com a batida que misturava vários gêneros e tirou o pé do chão da galera mesmo após mais de cinco horas de música em Jaguariúna. E o sertanejo não ficou de fora, seja o jovial de Ana Castela, que entrou na onda do remix feito pelo trio, ou o romantismo de Gustavo Mioto, que também marcou presença na apresentação.
Os três emendaram uma sequência de remixes com uma mesclagem de sertanejos mais antigos, como Leonardo e indo ao topo das paradas atuais, com Luan Pereira.
Clayton e Romário encerraram a primeira noite do Jaguariúna Rodeo Festival e amanheceram na arena neste sábado (23). A dupla, uma das revelações da música sertaneja na atualidade, manteve o público animado já com o sol alto com um “festival de covers” com grandes hits do sertanejo mais antigo e atual, além de clássicos da música brasileira como Sandy e Junior.
Os cantores fecharam uma parceria com os grandes rodeios do Brasil para o projeto “Clayton e Romário Amanhecer”, no qual tocam até de manhã os grandes sucessos da carreira e também de outros artistas. Eles lembraram, inclusive, logo no início do show, que este é o último nestes moldes em 2023. “Mas a gente volta ano que vem”, prometeu Clayton.