A ação foi realizada na ultima quinta-feira (7) tinha o objetivo de prender o suspeito, que era procurado por tráfico de drogas e homicídio e considerado “de alta periculosidade”
Um homem procurado pela Polícia Federal (PF) da Bahia foi morto nesta quinta-feira (7), em Limeira, durante um conflito com a Polícia Militar (PM). O suspeito era considerado de alta periculosidade e fazia parte da liderança de uma facção criminosa. Ele era procurado por tráfico de drogas e homicídio.
A ação foi comandada pelo 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia Militar, que tinha o objetivo de prender o suspeito.
Segundo a Polícia Militar, quando as equipes chegaram ao local onde o procurado estava, ele atirou contra os agentes. Ao revidarem, o suspeito foi atingido durante troca de tiros. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Iracemápolis, mas morreu.
Segundo a PM, o homem atuava em uma facção criminosa na cidade de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia. Depois, ele teria se juntado a outra organização no estado de SP, a qual ocupava a liderança.
Ele era apontado como mandante de homicídios no oeste da Bahia e estava foragido desde 2018.
As armas envolvidas no conflito, tanto a do suspeito quanto as usadas pelos policiais, foram apreendidas. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial pela Delegacia Seccional de Limeira.
Por Daniele Lemes