Um homem de 61 anos procurado da Justiça foi preso neste sábado (25) em Limeira. Segundo a Polícia Militar, ele é acusado de cometer um estupro em 2007, em Sumaré.
Os policiais prenderam o homem durante um patrulhamento pela Avenida Marechal Arthur da Costa e Silva. O local tem radares que acusam veículos relacionados a crimes ou cujo proprietário seja procurado ou foragido da Justiça.
O equipamento apontou um veículo com um procurado pela Justiça. Os policiais conseguiram abordar o motorista e o questionaram sobre a situação criminal. Segundo o registro da PM, primeiro ele informou que não tinha problemas com a Justiça.
Os PMs então consultaram na Central de Operações e verificaram que ele era procurado pelo crime de estupro, com sentença de 9 anos a cumprir em regime fechado.
Depois disso, o homem teria relatado aos policiais que o crime ocorreu em 2007, em Sumaré. Ele disse que a ex-esposa o acusou de molestar a enteada, que na época tinha 9 anos. Em 2019, quando soube que seria preso, ele fugiu.
Ele foi preso e encaminhado ao Plantão da Delegacia Seccional de Limeira. Além de procurado da Justiça, o homem dirigia com a Carteira Nacional de Habilitação vencida.