Teve início da noite de quinta-feira (9), o funcionamento da Feire Livre Noturna, projeto piloto realizado pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, em parceria com a Associação dos Feirantes (Asfel). A iniciativa aconteceu entre às 17h e 21h30, na área do palco do Parque Cidade, mas o lançamento oficial se deu por volta das 18h.
A Feira Livre Noturna terá a participação de mais de 45 feirantes, com a comercialização de legumes, verduras, frutas, roupas, brinquedos, pastel, espetinhos, entre outras opções. Está previsto para 21 de dezembro, uma nova edição do projeto.
Gallery by vibelimeira.com
A abertura da feira livre noturna teve as presenças do prefeito Mario Botion, dos vereadores Everton Ferreira (presidente da Câmara) e Lu Bogo, além dos secretários Simone Zambuzi (Meio Ambiente e Agricultura) e Sérgio Moreira (Comunicação Social). Ainda esteve presente, o presidente da Asfel, Douglas Sales Gouveia, e o seu vice, Anderson. Houve ainda apresentação musical.
O prefeito Mario Botion destacou a iniciativa. “O objetivo é melhorar as vendas, agora com a opção noturna. Durante a abertura do projeto de feira livre noturna, houve ainda uma homenagem aos cinco feirantes mais antigos de Limeira. Eles receberam título de reconhecimento e uma lembrança.
Os feirantes mais antigos são:
1º Ariovaldo José Furlan (Furlan) – vendedor de roupas / Ele não estava presente
Tempo de feira: 60 anos
2º Anísio Gushiken (Anísio) – vendedor de pastel
Tempo de feira: 50 anos
3º Maria Cecília Mugnani Polatto (Dona Cecília) – vendedora de legumes, plantas e flores
Tempo de feira: 45 anos
4º Valdir Benedito Glanso (Totó) – vendedor de peixe
Tempo de feira: 55 anos
5º Toshio Tamashiro & Cia (Dona Tereza) – vendedora de pastel / Dona Tereza não estava presente – quem recebeu a homenagem foi o filho dela, Márcio.
Tempo de feira: 46 anos