Dois homens foram presos na tarde desta sexta-feira (30) pela Guarda Civil Municipal (GCM), sob a acusação de integrarem uma quadrilha especializada em roubo de motos.
A prisão ocorreu no Jardim Celina, e as motocicletas encontradas com os suspeitos apresentavam numeração raspada, indicando possível origem criminosa. As prisões foram resultado de investigações conduzidas pela
O delegado Marcel William Oliveira de Souza, da DEIC, ressaltou a efetiva parceria entre a GCM e a polícia no combate ao crime na região. Ele afirmou que a utilização de uma “muralha digital” foi fundamental para o sucesso da operação, que também pode ter ligação com a prisão de outros dois suspeitos ocorrida no início da semana, relacionados a roubos e furtos de motos.
O secretário de Segurança Pública e Defesa Civil de Limeira, Wagner Marchi, acompanhou a prisão dos acusados e destacou a importância da integração entre as forças policiais e o uso de tecnologia para o êxito das operações. Marchi enfatizou que a população pode contribuir com denúncias anônimas por meio do telefone 153. As investigações relacionadas a roubos e furtos de motos estão em andamento, e tanto a Polícia Civil quanto a GCM suspeitam do envolvimento de outras pessoas no caso.
GALERIA DE FOTOS: