Programação contou com os sertanejos Hugo & Guilherme, Eduardo Costa, Fernando & Sorocaba, Trio Parada Dura e, ainda, Dennis, entre outras atrações
O primeiro sábado da 68ª Festa do Peão de Barretos (19/08) pode ser considerado como inesquecível. A programação começou com Hugo & Guilherme e na sequência Eduardo Costa, Luan Santana – que inovou começando seu show literalmente em cima do telhado do Palco Estádio, finalizando com a música eletrônica de Dennis, que amanheceu no Barretão.
Já no Palco Amanhecer, a dupla Fernando & Sorocaba animou o público com um show performático. Por lá também se apresentaram João Pedro & Cristiano comemorando 30 anos de carreira, o Trio Parada Dura com seu sertanejo raiz, o cantor Kléo Dibah e o DJ Open Farra.
Hugo & Guilherme
Os cantores abriram o terceiro dia de apresentações da 68ª edição do evento com um setlist formado pelos seus principais sucessos como “Alguém Me Chama Pra Beber”, “Acabei de Terminar”, “Meu Número” e “Haja Colírio”. A entrada no palco foi ao som de “Oi Deus” e, na sequência, os artistas apresentaram “Coração na cama”, “Pingo de dó” e “Da moral pros pobre”, dentre outros sucessos.
Emocionados com o carinho do público, os cantores agradeceram a oportunidade de estarem cantando em Barretos. “É uma realização muito grande. Vim muitos anos em Barretos e agora estou aqui no palco. Estou realizando um grande sonho”, declarou Guilherme.
No palco, os cantores ainda receberam a dupla Ivan & Alexandre para uma participação especial.
Hugo também relembrou quando em 2016 esteve com o parceiro na Festa do Peão, prometendo um ao outro que um dia retornariam para cantar no palco principal. O sonho foi realizado no ano passado e repetido neste ano. “Jamais deixem de acreditar no sonho de vocês. Temos um Deus maior do que qualquer coisa”, aconselhou.
Eduardo Costa
O cantor Eduardo Costa foi o segundo a se apresentar na noite de sábado (19), no Barretão. A arena lotada aplaudiu quando o cantor entrou no palco ao som de “Enamorado”, seguido de “Separação” e “Louco Coração”.
“Que honra, que alegria. O melhor público está em Barretos”, disse Eduardo Costa ao cumprimentar ao público.
Apresentando versos de rodeio, o cantor fez a introdução para o hino “Estrada da Vida”. A noite contou ainda com os sucessos “Os Dez Mandamentos do Amor”, “Olha Ela Aí”, “Ainda To Aí” e “Amor de Violeiro”.
“Sãos 18 anos de carreira e quero dar o melhor para vocês. Muito obrigado por estarem comigo. É uma honra cantar em Barretos”, disse Eduardo Costa emocionado, enquanto ajoelhava no palco.
“Essa é sexta ou sétima vez no palco principal. Para quem é caipira como eu, é um orgulho. Aqui é a terra santa da música sertaneja, do rodeio brasileiro, do agronegócio do País. Já vim sem ser no palco principal, mais de dez vezes. Resumindo, umas 15 vezes já cantei em Barretos”, revelou o sertanejo.
Eduardo Costa ainda recebeu no palco Trio Parada Dura.
Luan Santana
Com a turnê Luan City 2.0, o cantor inovou mais uma vez em sua apresentação: ele iniciou o show no telhado do palco cantando “Deus É Muito Bom”.
Colocando o público para dançar e cantar junto, mesmo com a garoa que começava a cair no recinto, Luan Santana apresentou um show eletrizante e recheado de sucessos que marcaram sua carreira como “Morena”, “Coração Cigano”, “Meteoro”, “Quando a Bad Bater”, além de composições novas como “Ambiente Errado”.
Interagindo com os fãs para escolha do repertório, Luan lançou um dado gigante na arena para que, a partir dele, surgisse em cada uma das faces, o nome de uma música antiga do cantor. Na primeira jogada, apareceu “Água Com Açúcar” e, na segunda, a canção “Jogo do Amor”.
Prestes a encerrar a apresentação, ele cantou “Tudo Que Você Quiser” e agradeceu ao público pelo carinho e por sempre recebê-lo bem em Barretos. “A primeira vez foi em 2010. Ou seja, 13 anos depois a gente se encontra novamente, com tanta coisa linda que aconteceu”, completou.
Dennis
Dennis DJ transformou a arena do estádio de rodeio em balada. O artista carioca entrou no palco da Festa do Peão de Barretos um pouco antes das 6h tocando “O Brabo” estremecendo a arena com o último show do terceiro dia de evento. Nem mesmo a chuva no início da apresentação e logo parou, tirou a animação do público que permaneceu até às 8h deste domingo.
Em seu setlist, “Tá OK”, em parceria com Kevin, o Chris, foi a primeira a estourar nas caixas de som. O público se jogou na mistura do funk com o eletrônico e dançou até o chão com sucessos como “Medley da Gaiola” e “Agora é Tudo Meu” – sem esquecer de dar destaque a algumas das músicas que o consagraram – como “Malandramente”, “Vamos Beber” e “Quando o DJ Mandar”.
Grandes sucessos do funk carioca no final dos anos 90 também agitou o público na arena, com os hits “Cerol na Mão” e “Tapinha Não Dói”, do Bonde do Tigrão, e “Vai Lacraia”, do Mc Serginho.
Além do show pirotécnico, jato de fogos e fumaça no palco, a dupla de anões frenéticos fantasiados são alguns dos elementos que fazem da apresentação do artista carioca ser uma das mais eletrizantes do gênero.