Aline Cabal Dias deve responder pelos crimes de golpe de estado, ameaça e incitação ao crime.
A comerciante Aline Cabal Dias, de Limeira, teve a prisão preventiva decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A comerciante foi detida pela polícia no último dia 8 de janeiro, em Brasília, por suspeita de participação nos atos golpistas na Praça dos Três Poderes.
Durante as ações no Planalto, Congresso e Supremo Tribunal Federal (STF) houve danos em portas, vidraças e móveis, furtos e depredação de obras de arte e objetos de valor histórico.
Com a preventiva, Aline segue presa até nova decisão. A prisão preventiva deve ser sempre reanalisada a cada 90 dias, pelo mesmo órgão jurisdicional que decretou a prisão.
Ela deve responder pelos crimes de golpe de estado, ameaça e incitação ao crime. Ela foi a primeira entre os 8 presos da região identificados pela Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seap-DF) a ter o resultado da audiência de custódia divulgado.
Segundo o site g1 da globo não conseguiram contato com advogado ou família da comerciante para comentar sobre o caso.
Os depoimentos dos detidos foram finalizados no dia 11 de janeir. A relação de nomes foi divulgada pela Seap-DF após decisão da Justiça. Confira a identificação deles abaixo:
- Dirceu Ribeiro da Assensão, 54 anos, motorista de aplicativo, morador de Nova Odessa
- Fátima de Jesus Prearo Correa, 44 anos, servidora pública de Limeira
- Haroldo Wilson Roder, de 57 anos, morador de Nova Odessa
- Michely Paiva Alves, 35 anos, empresária, moradora de Limeira
- Sueli Aparecida de Souza Ramos, de 46 anos, comerciante, moradora de Limeira
- Ana Paula Nóbrega, 34 anos, operadora de produção de Limeira
- Aline Cabal Dias, 33 anos, comerciante de Limeira
- Claudia Augusta Gioppo Franco, 56 anos, de Limeira
Considerando as regiões de Piracicaba e Campinas, já são 21 presos identificados. Ao todo, 1.159 pessoas foram presas e, destas, 684 foram liberadas. Ao todo, 1.159 pessoas foram presas e, destas, 684 foram liberadas.