Kansas City busca bicampeonato consecutivo com equipe mais defensiva, mas encontra um San Francisco moldado pela derrota para o rival na decisão de 2020
Foram quatro anos de espera, mas Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers vão se reencontrar num Super Bowl neste domingo, a partir de 20h30 (horário de Brasília), no Allegiant Stadium de Las Vegas. Além de decidir o campeão da temporada 2023-24, a partida pode ser um acerto de contas do Super Bowl LIV de 2019-20, quando os Chiefs venceram os 49ers por 31 a 20 para encerrar um jejum de 50 anos sem títulos. As circunstâncias deste domingo são diferentes, mas têm suas raízes naquele encontro de quatro anos atrás em Miami.
Aquele jogo foi a coroação de Patrick Mahomes como o grande quarterback da liga e do treinador Andy Reid como uma das grandes mentes ofensivas do esporte. Depois daquela noite, os dois chegaram a mais dois Super Bowls, perdendo um e vencendo outro. Os Chiefs são os atuais campeões, e vencer nos playoffs se tornou um hábito. Neste domingo, buscam o primeiro bicampeonato consecutivo da NFL em 19 anos, desde que o New England Patriots venceu em 2003-04 e 2004-05.
Usher é atração do intervalo
Sempre uma atração à parte do Super Bowl, o show do intervalo terá uma apresentação do cantor Usher, dono de hits como “Yeah!”, “OMG”, “My Boo” e “DJ Got Us Fallin’ In Love”, entre outros. O hino nacional dos EUA será interpretado pela cantora country Reba McEntire, o rapper Post Malone cantará a canção patriótica “America The Beautiful”, e a cantora de R&B Andra Day vai performar “Lift Every Voice and Sing”, música conhecida como “hino nacional negro” no país.