Ao realizar abordagem, Guarda constatou que a pessoa que teria contratado a corrida estava dirigindo, enquanto o motorista estava como passageiro
A suspeita de um caso de sequestro de um motorista de aplicativo de Araras mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira e terminou em uma abordagem na região central da cidade, na manhã desta segunda-feira (18).
O alerta foi emitido pela Polícia Civil de Araras, que rastreou um veículo Fiat Argo, que poderia estar transportando uma vítima, circulando em Limeira.
A equipe de Ronda Ostensiva Municipal (Romu) localizou e abordou as pessoas que estavam no veículo nas proximidades da Rua Duque de Caxias, na área central da cidade.
Durante a ação, foi constatado que o motorista não era a vítima informada e ele acabou sendo detido. No banco do passageiro, a suposta vítima foi encontrada imóvel, não reagindo às ordens dos agentes. Ela também foi retirada do veículo.
Troca de motorista: Ao ser questionado, o motorista alegou que havia contratado os serviços do Uber em Araras, por volta das 2h da madrugada, para realizar o transporte até Limeira, onde faria a transferência de uma motocicleta. Durante o percurso, segundo o suspeito, ele teria assumido a direção do veículo porque a suposta vítima havia consumido bebidas alcoólicas e entorpecentes.
Família acionou a polícia: A família da suposta vítima, preocupada com a falta de contato, acionou a Polícia Civil de Araras acreditando tratar-se de um sequestro.
Eles foram até Limeira e informaram que o jovem, de 24 anos, faz uso de medicamentos controlados e, possivelmente, os misturou com álcool, o que teria ocasionado seu comportamento atípico. O veículo e a suposta vítima foram entregues aos familiares. Ninguém foi preso, segundo a Guarda, porque não foi constatado que houve sequestro.