Crime aconteceu no Jardim Iracema, quando suspeito teria invadido casa e feito três idosos reféns.
Um homem de 28 anos acabou morto durante um roubo a uma casa em Iracemápolis, na quinta-feira (16). Segundo a Guarda Municipal, ele fazia os três moradores, que são idosos, reféns e foi baleado por um guarda municipal.
Segundo a comandante da corporação, o rapaz invadiu uma casa no Jardim Iracema e fez os três idosos de reféns. Um deles conseguiu sair do imóvel e foi até a base da Guarda Municipal para pedir ajuda.
Segundo a prefeitura, os guardas foram para o local e ouviram gritos das vítimas, que pediam socorro. Os agentes deram ordem para que o homem abrisse a porta. Ele então saiu da casa e foi para os fundos.
O jovem já era conhecido nos meios policiais e tem outras passagens por crimes como roubo e furto, segundo a GCM. Durante a tentativa de abordagem, os guardas relataram que ele estava alterado e avançou em direção à equipe, que atirou uma vez.
O suspeito foi socorrido pela ambulância do Pronto Socorro Municipal, mas não resistiu aos ferimentos. A Guarda Municipal informou que vai abrir um procedimento para apurar o caso.
As vítimas não tiveram ferimentos. O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Limeira e vai ser investigado.