Dois cães da raça pit bull, que estavam sem focinheiras, causaram a morte de um cachorro de porte menor e atacaram um amigo do tutor do animal, na tarde desta terça-feira (16), em Limeira. A ocorrência foi registrada pela Guarda Civil Municipal.
O incidente ocorreu no Jardim Planalto. Após receber informações sobre os ataques, uma equipe especializada do Canil da Guarda Civil Municipal foi enviada ao local e encontrou os dois pit bulls ainda soltos e atacando o cachorro de pequeno porte.
Os agentes da GCM utilizaram de tiros de borracha para afastar e conter os cães. Segundo os guardas, crianças estavam na rua e corriam risco de serem atacadas também.
Os pit bulls entraram na casa de sua tutora, que mora na mesma rua dos ataques. Já o amigo do tutor do cão morto teve sua mão e o braço ferido por mordedura e foi levado pela GCM até a Santa Casa de Limeira, onde recebeu cuidados médicos. Ele teve ferimentos leves.
A tutora dos animais de grande porte, que tem 27 anos, foi levada até a delegacia, onde prestou depoimento e foi liberada. Ela será investigada por omissão de cautela na guarda de animais. Os cachorros vão continuar com ela.
Segundo a prefeitura, ela também será multada por não manter um local com as condições para que possa ter um animal de grande porte. A administração reforçou que não é permitido passear com animal sem guia e focinheira para essa raça em especifico.