InícioNoticiasVeículo usado em tiroteio que matou Limeirense em Campinas é apreendido e...

Veículo usado em tiroteio que matou Limeirense em Campinas é apreendido e um suspeito foi preso

Crime ocorreu no bairro Cambuí durante a madrugada. Suspeito preso afirmou que dirigiu o veículo e que um amigo efetuou os disparos após ambos serem expulsos da festa.

A Guarda Municipal de Campinas localizou e apreendeu o carro prata utilizado pelo atirador que matou um jovem e feriu duas mulheres após efetuar disparos em frente a uma boate no bairro Cambuí na madrugada deste sábado (18). Um suspeito foi preso e outro segue desaparecido.

Segundo a GCM, o veículo foi encontrado em um condomínio no bairro Cidade Satélite Íris. A Polícia Civil agora procura por Gustavo de Queiroz, de 23 anos, suspeito de efetuar os disparos. André Cruz, de 25 anos, teve a prisão temporária decretada.

Informações já apuradas pelo Polícia Civil apontam que as vítimas não teriam qualquer relação com a confusão que motivou o crime. As jovens de 22 e 23 anos, que não correm risco de morte, disseram que não conheciam Wellington Fernando Aparecido Mariano, de 26 anos, que morreu baleado.

“Em princípio, em relatos das testemunhas, eles falam que as vítimas não tinham nada a ver com a situação, que estavam ali no momento errado, na hora errada”, afirmou o guarda municipal Duarte Souza à reportagem da EPTV.

Delegado do Setor de Homicídios de Campinas, Rui Pegolo também informou que não foi detectada nenhuma relação da vítima com o caso.

Segundo Pegolo, a principal linha de investigação é de que os dois autores teriam sido expulsos da boate por uma confusão e, por represália, teriam retornado ao lugar atirando.

O suspeito preso pela Guarda teria confessado participação no homicídio e disse que era o dono da arma – informação depois contestada por seu advogado de defesa. Segundo Marcelo Nedin, André Crus dirigia o veículo e Gustavo, que ainda não foi localizado, teria efetuado os disparos.

Ao ser preso, André Cruz teria afirmado para os guardas que estava sob efeito de álcool e drogas.

“[Ele disse] que se envolveu numa briga, numa discussão na balada lá no Cambuí e diante dessa situação eles resolveram empregar a violência para poder resolver a situação”, afirmou o guarda municipal Duarte Souza.


Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade Vibe Limeira

Rock in Rio