O Viaduto Jânio Quadros, na região central, será reaberto ao trânsito no início da tarde desta quarta-feira (5).
A liberação ocorre nos dois sentidos, no trecho entre o viaduto e a Rua Barão de Cascalho. No entanto, a área entre a Barão de Cascalho e a Tiradentes permanece interditada, devido à última etapa da obra. A previsão é de que a via seja totalmente liberada em até uma semana – prazo sujeito às condições climáticas.
Em dezembro, a tubulação de águas pluviais da Rua Tiradentes colapsou, provocando o afundamento do asfalto. Para solucionar o problema, foi instalada uma tubulação maior de PEAD (polietileno de alta densidade), com 1,5 metro de diâmetro, além de uma nova caixa de passagem (estrutura para escoamento de água da chuva).

A obra incluiu também a recuperação do calçamento, guias e sarjetas. Ontem (4), o trecho recebeu nova camada de asfalto e, hoje pela manhã, a sinalização de solo.
O diretor de Manutenção de Obras e Serviços Públicos da prefeitura, Tikara Okawada, destacou que o trabalho de recuperação do viaduto foi “incansável”, estendendo-se aos sábados, domingos e até mesmo no período noturno. Porém, o cronograma foi prejudicado em razão do excesso de chuvas. “A obra na Rua Tiradentes já está na reta final e deve ser concluída até a próxima semana, se as condições do tempo permitirem”, ressaltou.
Por Lucivanio Nascimento